Encontro de scooters elétricas em Águeda 0

Este Sábado, dia 22 de março, vai passar por Águeda uma corrente de veículos elétricos de duas rodas.

Uma oportunidade para ficar a conhecer as scooters elétricas e trocar ideias ou conhecimentos com os mais experientes.

Aproveite a viagem para se divertir, sentir o prazer de conduzir uma scooter elétrica, e ainda tirar umas fotos ou realizar uns vídeos.

As novas scooters Vortex vão estar presentes, e vai ser possível realizar test-drive.

Não se esqueça depois de partilhar a experiência!

[divider]

PROGRAMA:

  • 10h:30m – Ponto de encontro na Miranda & Irmão (E.N.1 – Perto da Rotunda da Bicicleta). Após todas as operações de ligação à carga, ida para Gingabike.
  • 11h:15m – Ligação à carga dos restantes veículos na Gingabike. Visita às instalações, alguns detalhes sobre a estratégia comercial e apresentação de novos produtos. Test-drive de scooters e bicicletas eléctricas: NWR / SWR / FWR / TWA / NSR / RS / R3.
  • 13h:00m – Ida para o restaurante Cidade das Pétalas em Recardães.
  • 14h:30m – Regresso à Gingabike para continuação de test-drive, convívio, discussão e troca de experiências com a utilização de veículos eléctricos.

[divider]

encontro agueda scooters eletricas

[divider]

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Yamaha Evino Concept 0

Yamaha Evino

A Yamaha demonstrou claramente que a mobilidade elétrica vai estar presente na sua estratégia de crescimento. Com a apresentação de vários modelos elétricos, destacamos a scooter elétrica Evino.

Yamaha Evino

A Evino vem equipada com baterias de lítio, e podem ser removidas para efetuar o seu recarregamento. De notar, que começa a existir uma preocupação das marcas em criar scooters com a funcionalidade de remover as baterias, o que permite afastar alguns dos “fantasmas” que estão associados à autonomia de um veículo elétrico deste tipo.
Destacamos ainda o sistema de travagem regenerativa, que contribui para o aumento da sua autonomia.
A sua imagem retro, foi inspirada no modelo a combustão denominado de Vino, que já é comercializado na Ásia.

Ler também:

Sistema de travagem regenerativa

Para muitos o preço é a variável que pode marcar a diferença quando chega o momento de decidir sobre a compra de uma scooter elétrica. Aqui, só podemos desejar que a Yamaha pense na concorrência, e que a Evino venha a ter um preço que faça “mexer” o mercado das scooters elétricas.

Video sobre a 11ª Edição da Semana Europeia da Mobilidade em Vila Nova de Gaia 0

Produzimos um pequeno vídeo sobre o evento realizado em Vila Nova de Gaia, que contou com a participação do Scooters Elétricas, que teve como principal objectivo informar os seus visitantes sobre as vantagens da utilização de scooters e bicicletas elétricas.

O Scooters Elétricas distribui ainda informação sobre os pontos a ter em consideração no processo de compra de um veículo elétrico.

O ambiente foi fantástico, e a realização de test-drives permitiu às pessoas terem um contacto direto com os veículos elétricos, dando origem a várias perguntas sobre os mesmos, a que o Scooters Elétricas foi respondendo.

O feedback das pessoas foi excelente, a curiosidade imperou, o balanço foi positivo!

Foi um prazer participar neste evento, que permitiu dar mais um passo na direção certa, a caminho de uma mobilidade cada vez mais sustentável.

[signoff1]

Vectrix VT-1, novo modelo para breve 0

Vectrix VT-1

A VT-1 vai ser o membro mais novo da marca Vectrix, e será equivalente a uma 125 cc.
 
Vectrix VT-1
 
A Vectrix VT-1 terá uma velocidade máxima de 88 km/h, e o pack de baterias vai ser removível. Assim, o recarregamento das baterias torna-se mais versátil, existindo a possibilidade de recarregá-las em qualquer lugar com uma tomada. Esta característica pode ser um factor diferenciador na escolha de uma scooter elétrica, dado existirem situações em que existe dificuldade, ou mesmo impossibilidade, de realizar o carregamento das baterias numa garagem. Desta forma, poderá remover as baterias e levá-las para casa.
 
[divider]
Leia também:
arrowAnálise Vectrix VX-2

arrowSistema de travagem regenerativa

[divider]
[one_half]


[/one_half]

[one_half_last]
 
A VT-1 vem ainda equipada com o sistema de travagem regenerativa, que pode ser acionado através do punho acelerador multifunções (rodar em sentido inverso ao de aceleração), à semelhança de outros modelos da marca Vectrix.
[/one_half_last]
 

%d bloggers like this: