Bem vindo ao Scooters Elétricas 0

Seja bem-vindo ao Scooters Elétricas. Um espaço que tem como principal objetivo divulgar informação relevante sobre scooters e bicicletas elétricas.

Fazendo um pouco de história, curta é certo, mas fundamental, o Scooters Elétricas começou por uma paixão e interesse genuíno sobre este tipo de veículos, que se materializou na criação de um blog.

Ao longo do tempo fomos tendo um feedback bastante positivo dos nossos leitores, cujas opiniões e críticas foram sempre consideradas. Em pouco tempo conquistamos uma audiência considerável, na sua maioria originária dos países de Portugal e Brasil.

O Scooters Elétricas foi ainda responsável pela criação da expressão “Quase Scooters”, que teve uma forte adesão por parte do nosso público. Sabemos que a informação publicada pelo Scooters Elétricas já corre por todo o Portugal, e é considerada uma referência pelos nossos leitores.

Após um balanço da atividade do Scooters Elétricas e tendo em consideração os inputs dos nossos leitores, decidimos mudar de “casa” e criar um espaço de qualidade superior e que corresponda às necessidades dos amantes deste tipo de veículos.

 

Apoiamos uma mobilidade sustentável

O Scooters Elétricas apoia e reconhece a importância de uma mobilidade cada vez mais sustentável. Nesse sentido, este espaço pretende também tornar-se um veículo dinamizador da causa “verde” através da divulgação de informação, iniciativas ou projetos, que promovam um desenvolvimento sustentável e que salvaguarde as gerações futuras.

A produção de eletricidade com origem em energias renováveis revela-se fundamental nos dias de hoje. A existência de veículos movidos a energia elétrica, com destaque para as scooters e bicicletas elétricas, permitem-nos obter ganhos evidentes ao nível: ambiental, económico, social, de mobilidade e gestão de espaço.

 

Espaço de referência

  • O Scooters Elétricas pretende tornar-se um espaço de referência no mundo das scooters e bicicletas elétricas.
  • Procuramos publicar informação relevante e de qualidade elevada, que lhe poderá servir de apoio à tomada de decisões.
  • Poderá encontrar neste espaço notícias, novidades, artigos de opinião, recomendações, avaliações, comparativos sobre o mundo elétrico de duas rodas.

Não vamos esquecer a importância da existência de uma mobilidade cada vez mais sustentável, apoiada na utilização de veículos amigos do ambiente, com destaque para as scooters e bicicletas elétricas.

Contamos com o seu comentário, crítica ou experiência para nos ajudar a evoluir no sentido de prestar um melhor serviço.

[signoff1]

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Video sobre a 11ª Edição da Semana Europeia da Mobilidade em Vila Nova de Gaia 0

Produzimos um pequeno vídeo sobre o evento realizado em Vila Nova de Gaia, que contou com a participação do Scooters Elétricas, que teve como principal objectivo informar os seus visitantes sobre as vantagens da utilização de scooters e bicicletas elétricas.

O Scooters Elétricas distribui ainda informação sobre os pontos a ter em consideração no processo de compra de um veículo elétrico.

O ambiente foi fantástico, e a realização de test-drives permitiu às pessoas terem um contacto direto com os veículos elétricos, dando origem a várias perguntas sobre os mesmos, a que o Scooters Elétricas foi respondendo.

O feedback das pessoas foi excelente, a curiosidade imperou, o balanço foi positivo!

Foi um prazer participar neste evento, que permitiu dar mais um passo na direção certa, a caminho de uma mobilidade cada vez mais sustentável.

[signoff1]

Uma scooter elétrica totalmente portuguesa 2

O Scooters Elétricas tem a honra e o orgulho de apresentar a primeira scooter elétrica portuguesa! Sim, estamos perante um veículo elétrico concebido por portugueses e com componentes de origem portuguesa.

Uma equipa de investigadores do Instituto de Sistemas e Robótica (ISR) da Universidade de Coimbra (UC) foi responsável peça criação e desenvolvimento deste projeto arrojado, que coloca Portugal no caminho de uma mobilidade cada vez mais sustentável.

Esta scooter elétrica vem equipada com tecnologia superior, destacando-se o sistema de propulsão inovador, um sistema “inteligente” de gestão das baterias (BMS – battery management system) e um carregador inteligente sem fios.

As baterias instaladas neste veículo permitem uma autonomia entre os 100km e os 140km, dependendo do tipo de condução e da tipologia do terreno. A este respeito refira-se que a scooter permite selecionar três tipos de condução: Sport, Eco e Safety. Assim, se optar pelo modo Sport a autonomia baixa para cerca de 70km, um valor bastante competitivo, tendo em conta os valores anunciados por marcas de referência.

Quanto ao seu preço ainda é cedo para o definir, dado estarmos perante um protótipo, que se fosse colocado no mercado apresentaria um valor próximo das maxi scooters de 200/400 cm3 de cilindrada, isto é, cerca de 5.000/6.000 euros. No entanto, se passar para a fase de produção, e dependendo ainda dos componentes finais incorporados e dos ajustamentos ao protótipo existente, o seu preço certamente irá baixar. Aceitam-se apostas!

A sua comercialização poderá estar para breve, dependendo, no entanto, dos interesses demonstrados na sua produção.

Nunca é demais recordar que estamos perante um veículo elétrico amigo do ambiente, com zero emissões de CO2, e com um consumo de eletricidade de 0,50€ por cada 100 Km percorridos.

O Scooters Elétricas apoia este tipo de iniciativas e ficará atento a novos desenvolvimentos sobre esta luso electric scooter.

[signoff1]

Scrooser, uma scooter elétrica original, com um design minimalista 0

Basta um pequeno impulso com o pé e a Scrooser começa a rolar. Um impulso com mais força, dá origem a uma velocidade maior. Existe desta forma uma interação com a máquina quase sem esforço. E pode ter a certeza que nunca vai ficar pendurado, pois a sua bateria pode durar até 25 dias de uso regular, e leva apenas 3 horas a carregar.

 
Scrooser 3
 
Uma coisa é certa: vai dar nas vistas com a Scrooser! “Primeiro estranha-se, depois entranha-se”, dizia Fernando Pessoa. Parece-nos uma expressão que se pode aplicar a esta scooter elétrica, com um design minimalista e robusto, capaz de fazer frente aos vários tipos de trajetos urbanos.
 
Scrooser 2
 

Principais características

Quadro: alumínio
Travões: disco hidráulicos
Pneus: Starco 18 x 9.5 – 8
Altura do assento: 700mm
Distância entre eixos: 1300mm
Dimensões: 1750mm / 1100mm / 750mm
Peso: 28 kg
Capacidade de carga: 125 kg
Motor: 250W
Performance: 48V / 20Ah
Bateria: Lítio (BMS)
Tempo de recarga: 1 – 3,5 h (depende do carregador)
Velocidade máxima: até 25 km/h
Autonomia: até 35 km
Autonomia com impulso: até 55km
 

Video

[vsw id=”kLNN9X-00kU” source=”youtube” width=”620″ height=”369″ autoplay=”no”]
 
[one_half]


[/one_half]

[one_half_last]


[/one_half_last]
 
[divider]
 

%d bloggers like this: