Apresentação da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos – UVE

Em Portugal, a mobilidade elétrica tem vindo a dar alguns passos desde há vários anos. Mesmo antes de se ouvir falar em Mobi.E, carros elétricos, baterias, autonomia elétrica, pontos de carga rápida, etc, já um reduzido número de membros destes fóruns se aventurava diariamente a bordo de scooters elétricas. Há cerca de meia dúzia de anos, era possível enumerá-los muito facilmente, pois eram pouquíssimos. Hoje – em 2015 – são algumas centenas os proprietários de VE, e perto de dois milhares os participantes e simpatizantes nos fóruns da especialidade.
Ao longo do tempo viu-se crescer a comunidade elétrica tendo-se tornado mais participativa e interventiva. Foi solicitando pontos de carga; promovendo encontros de veículos elétricos pelo país; conhecendo pessoas; publicitando vantagens, benefícios e custos de utilização; divulgando modelos e características de veículos; esclarecendo problemas, avarias e dúvidas; enfim… foi amadurecendo em nome de uma causa maior que se faz acompanhar da eficiência energética e da sustentabilidade.
Todavia, a maior parte dos esforços tem sido realizada em nome individual. Para preencher uma espécie de vazio que pairava à volta desta comunidade, deu-se mais um passo – criar uma entidade representativa. Assim surgiu a Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: a UVE.

One Comment

  1. carlos lima
    carlos lima 1 Out 2016 at 16:34 .

    sou um utente dos carros elétricos e estou desgostoso porque os carregamentos rápidos so ficaram ,,,do porto ate faro,,, do porto para cima não parece ,,,,O MESMO PORTUGAL,,quando chegam a viana do castelo?

Deixar uma resposta

loading...