Smart ebike
Chegar ao trabalho sem parecer que saímos do ginásio. Não sujarmos a roupa com o óleo da corrente. Pois é, com a Smart não temos de nos preocupar com irmos à casa de banho limpar o suor ou a mancha de óleo das calças.
O sistema Pedelec, acionado pelo utilizador quando move os pedais, permite reduzir o esforço a níveis residuais, fazendo-nos esquecer os quilómetros que vamos percorrendo, “transformando” as subidas mais acentuadas em retas suaves. O motor da Ebike tem uma potência de 250W, integrado no eixo da roda traseira, que permite atingir uma velocidade máxima de 25 km/h. Tem sempre a possibilidade de desativar o funcionamento do motor, tornando-a numa bicicleta “comum”.
Estamos perante um veículo elétrico com um design bastante apelativo e inovador, direcionado a trajetos urbanos, com uma autonomia que pode ultrapassar os 100 Km. A bateria é do tipo lítio, removível, necessitando entre 4 a 5 horas para realizar o seu recarregamento total.
O sistema de travagem regenerativa está presente na Smart Ebike, que permite acumular energia durante as travagens ou descidas.
A correia de carbono evita os riscos de sujidade associados a uma corrente tradicional, oferecendo um nível de durabilidade superior.
Destacamos ainda a possibilidade de integrar um smartphone, que poderá ser recarregado durante a viagem através de uma porta USB, e fazer ainda uso da navegação por GPS.
Tudo isto tem um custo de 3.000 euros. Pois é, o seu preço é um ponto menos favorável, que pode ser esquecido com o prazer de conduzir um veículo elétrico com uma imagem e qualidade acima da média.
Esp. Técnicas
Marca: Smart
Modelo: Ebike
Preço aproximado: 3.000 €
Prestações anunciadas
Motor
Bateria
Componentes
Peso e dimensões
Garantia
Emissões de CO2
Galeria de imagens