Bicicleta elétrica Peugeot eF01 0

A Peugeot lançou bicicleta elétrica dobrável, com um quadro em alumínio, que contribui para o seu peso reduzido de cerca de 18 kg. A bateria permite uma autonomia de cerca de 30 km, que pode ser carregada na totalidade em duas horas.

Direcionada para as deslocações em cidade, a eF01 integra um conjunto de inovações, com destaque para o sistema de dobragem em três movimentos, em apenas dez segundos.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

UOU – um veículo elétrico diferente 6

uou electric vehicle

Quando olhamos para o UOU pensamos: que tipo de veículo elétrico temos à nossa frente?!
Segundo as suas especificações técnicas, verificamos que foi concebido para ser considerado uma bicicleta elétrica. No entanto, existe a tentativa de compará-lo com um carro, devido à possibilidade de transportar dois passageiros e ser coberto com uma capota em poliuretano.
uou electric vehicle
Este veículo integra um sistema de “dois steps” que permite gerar energia, utilizada para recarregar as baterias.
Apresenta um motor de 250W alimentado por um pack de baterias de gel 48V 20Ah, com uma autonomia anunciada de cerca de 60 Km.
A sua velocidade máxima não pode ultrapassar os 25 Km/h, a que é permitida por lei para os velocípedes elétricos.
uou electric vehicle
Por ser considerado um velocípede, pode circular nas ciclovias, não precisa de carta de condução, nem de seguro, apesar de este último ser fortemente recomendado.
uou electric vehicle
Finalmente, sobre o seu preço, foi referido que se vai situar entre os 3.500 e os 4.000 euros.

Uma bicicleta elétrica sem corrente, e dobrável 0

A Mando Footloose lançou a primeira bicicleta elétrica sem corrente, no segmento dos veículos dobráveis.e-bike mando footloose dobravel

Pelas imagens revela-se mais uma bicicleta elétrica urbana, com um design inovador, facilmente transportável em transportes públicos ou na mala de um carro. Assim, poderá, por exemplo, no final da sua deslocação para o trabalho, dobrá-la, levá-la consigo, e evitar o risco de furto.

Para quem pense que pode ser complicado dobrar esta bicicleta elétrica está enganado. O fabricante anuncia um tempo de 10 segundos para realizar a sua dobragem.

Importa ainda referir que esta e-bike vem equipada com um gerador que permite recarregar a bateria quando se dá aos pedais.

Este modelo tem chegada prevista ao mercado europeu em 2013.

Uma bicicleta elétrica à base de plástico – Concept 1865 0

bicicleta elétrica concept 1865

Os alemães revelaram mais uma bicicleta elétrica original, que nos “transporta para o passado e o futuro”. O seu design é inspirado nas primeiras bicicletas, em que a roda dianteira se destacava pelo seu diâmetro e pelos pedais instalados no seu eixo.

bicicleta elétrica concept 1865

A Concept 1865 destaca-se pela utilização de plásticos modernos, reduzindo ao mínimo os metais, o que contribui para a sua leveza.

Vem com uma bateria removível, discretamente instalada no interior do selim, que alimenta o motor de 250 W.
O seu sistema de iluminação LED permite circular com segurança à noite.

[divider]
Leia também:

arrowComo transformar uma bicicleta comum numa elétrica em segundos

arrowApollo ebike dobrável, com designers portigueses

[divider]
[one_half]


[/one_half]

[one_half_last]
 
Resta-nos esperar que este protótipo, que já se encontra em fase de testes, venha “preencher” as nossas estradas o mais breve possível, em substituição dos veículos tradicionais a combustível, que cada vez mais nos dão “dores de cabeça”!
[/one_half_last]

[divider]

%d bloggers like this: