Vortex Rs

13 fev 2016, 14:14

  • Não faço a mínima ideia dos consumos. Quando disse que tinha de fazer acrobacia era uma piada. Pura e simplesmente não consigo ver. Foi o Jorge Rocha que me instalou no pack das baterias quando o meu pack levou umas baterias novas. Como só lhe levei o pack não dava para mexer na mota em si. Na altura também pensei apenas em usá-lo para medir o número de Ah restantes no fim de um percurso para saber quanto poderia fazer. Só mais tarde é que me apercebi da importância de analisar o consumo instantâneo, sobretudo quando o pack é pequeno e as células não respondem muito bem a Cs elevados.
    rnlcarlov
     
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14 fev 2016, 00:00

  • Ahh ele está metido na caixa, pois não tem grande utilidade... Porque não o puxas para o painel? Puxa-lo para o painel ou porta luvas e fazer algum prolongamento dos fios...
    Fernando Nunes
     
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14 fev 2016, 11:09

  • Fernando Nunes Escreveu:Ahh ele está metido na caixa, pois não tem grande utilidade... Porque não o puxas para o painel? Puxa-lo para o painel ou porta luvas e fazer algum prolongamento dos fios...


    Porque não o sei fazer. E não vivo propriamente perto de Aveiro.
    rnlcarlov
     
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14 fev 2016, 23:02

  • rnlcarlov Escreveu:Também tenho um computadorzito integrado no pack, mas para olhar para ele tenho de levantar o assento e olhar para o pack. O que digamos é uma acrobacia marada quando se vai em andamento. :lol:
    Além disso ele anda meio maluco ultimamente, a indicar consumos quando a mota está parada.

    Isso resolve-se facilmente, basta primir o botão de baixo durante uns segundos, com o visor em Amperes instantâneos, e sem que esteja nada ligado a carregar ou a descarregar. Esse procedimento calibra o Amperímetro a valores Zero.
    Para calibrar a 100%, basta colocares o visor em Ah e primir durante uns segundos, onde nesse momento os Ah irão descer, e ao deixar de premir, o visor fica a piscar, podendo carregar no botão em cima para chegar aos valores máximos programados.
    Qualquer coisa é só falar...
    Jorge Rocha
     
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15 fev 2016, 11:54

  • Jorge Rocha Escreveu:Isso resolve-se facilmente, basta primir o botão de baixo durante uns segundos, com o visor em Amperes instantâneos, e sem que esteja nada ligado a carregar ou a descarregar. Esse procedimento calibra o Amperímetro a valores Zero.
    Para calibrar a 100%, basta colocares o visor em Ah e primir durante uns segundos, onde nesse momento os Ah irão descer, e ao deixar de premir, o visor fica a piscar, podendo carregar no botão em cima para chegar aos valores máximos programados.
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    Sim, essa calibração do amperímetro para valores 0 eu sei fazer, e já o tenho feito algumas vezes e tudo fica bem. O problema é que ultimamente faço isso, mas muitas vezes 15 minutos a seguir já está descalibrado outra vez, ás vezes por pouco, outras vezes por muito.

    Se calhar precisa é dessa calibração a 100%.
    rnlcarlov
     
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