Página 1 de 3

GINGABIKE - INTERNACIONALIZAÇÃO

MensagemEnviado: 30 abr 2015, 14:51
por afreitas
A Gingabike acaba de contratualizar uma parceria de carácter comercial e técnico com um uma empresa espanhola de média/grande dimensão.
O contrato resumido na imagem abaixo, reflecte uma parceria de âmbito Ibérico e que visará o comércio de veículos eléctricos de duas e quatro rodas em todo este mercado. A Gingabike importará e preparará os veículos. A empresa parceira distribuirá em Espanhã e a Gingabike distribuirá em Portugal.

Re: GINGABIKE - INTERNACIONALIZAÇÃO

MensagemEnviado: 30 abr 2015, 21:48
por ogadiv
Parabéns pela iniciativa e votos de sucesso, para satisfação de quem gosta desta forma de mobilidade.

Re: GINGABIKE - INTERNACIONALIZAÇÃO

MensagemEnviado: 01 mai 2015, 11:38
por jasmim
Parabéns pela iniciativa. Votos de sucesso. Todos temos a ganhar.

Re: GINGABIKE - INTERNACIONALIZAÇÃO

MensagemEnviado: 01 mai 2015, 14:46
por Batotinha
Boa
Se continuarem assim, na Península haverá sempre oferta e visibilidade que melhore a procura! :P
Mesmo que sejam poucos a fazer esse esforço...havendo alguém já é bom sinal.
Muito sucesso!

Batotinha

Re: GINGABIKE - INTERNACIONALIZAÇÃO

MensagemEnviado: 03 mai 2015, 10:14
por MRider
Muito bom .

Já agora tinha curiosidade em saber se em Portugal as pessoas estão a aderir bem aos veículos de 2 rodas eléctricos.

Re: GINGABIKE - INTERNACIONALIZAÇÃO

MensagemEnviado: 03 mai 2015, 15:17
por afreitas
MRider Escreveu:Muito bom .

Já agora tinha curiosidade em saber se em Portugal as pessoas estão a aderir bem aos veículos de 2 rodas eléctricos.


MRider: Quando diz Portugal quer dizer Continente, certo?

Antes de mais, temos de dividir veículos de 2 rodas eléctricos em três categorias.
1-MOTOS OU SCOOTERS ELÉCTRICAS
2-BICICLETAS ELÉCTRICAS TIPO BICICLETA
3-BICICLETAS ELÉCTRICAS TIPO SCOOTER

1-MOTOS OU SCOOTERS ELÉCTRICAS:
- A alternativa de motos e scooters com motores de combustão interna, apresenta-se com preços muito competitivos face às congéneres eléctricas o que limita ou reduz a opção eléctrica. Cria-se assim um circulo vicioso: Não se vendem porque são caras, são são caras porque não se vendem.
- O factor ambiental ainda não representa ascendente sobre o valor económico.
- Empresas ou Instituições que deveriam adquirir veículos eléctricos para dar o exemplo de preocupação ambiental e económica ainda não deram passos suficientemente expressivos: CÂMARAS MUNICIPAIS, POLICIAIS DE SEGURANÇA E MUNICIPAIS, GNR, MINISTÉRIOS, ETC. (Bem aja aos CTT).
- Estas são as razões pelas quais as pessoas ainda não estão a aderir aos veículos de duas rodas eléctricos acima de 4 Kw.

2-BICICLETAS ELÉCTRICAS TIPO BICICLETA
- Ao contrário do que acontece nos países do norte e centro da Europa onde as bicicletas eléctricas estão com crescimentos incríveis, Portugal e também Espanha não arrancam com esta fantástica opção.
- Talvez por razões culturais: Naqueles países, a bicicleta é um meio de transporte, em Portugal e Espanha são meios de desporto e laser.
- A Gingabike tem três modelos excelentes, a preços competitivos e não vende em quantidades para manter a gama: GIX pro 20 + GIX pro 700C + GIX pro MTB 26.

3-BICICLETAS ELÉCTRICAS TIPO SCOOTER
- Estes são os veículos que contrariam a regra.
- Em 16 Janeiro passado, atingimos o número 10.000 de unidades vendidas em 10 modelos destes veículos.
- Tivemos a sorte de constituir um bom triângulo: Motor + Baterias + Controlador e isso deu credibilidade a este produto que continua a vender cada vez mais.
- Estamos esperançados que os consumidores que usam estes veículos venham a optar por scooters de potência superior: 4 - 6 - 9 Kw.

Re: GINGABIKE - INTERNACIONALIZAÇÃO

MensagemEnviado: 03 mai 2015, 15:41
por MRider
Sim estava a falar em Portugal Continental.

Aqui então não se vê quase nada.

Por acaso já vi algumas quase scooter e o modelo mais recente que tem a venda.

Mas scooter eléctrica não vejo. Só a minha que anda dia a dia a fazer km e mesmo assim não " convence" . Quando as pessoas tem gasolina no sangue é difícil....

Re: GINGABIKE - INTERNACIONALIZAÇÃO

MensagemEnviado: 10 jun 2015, 17:44
por afreitas
NOVO AGENTE GINGABIKE:
Luxemburg – Pontpierre
E-Riders sarl
81, rue du Luxemburg
Grão-Ducado do Luxemburgo.

Embarcam amanhã as primeira 30 unidades: VORTEX TWA.
Uma lança na EUROPA e logo no coração da maior comunidade portuguesa. Vão sentir-se orgulhosos.
Está agendada uma visita nossa ao Luxemburgo para formação técnica e comercial dentro de duas semanas.
Este parceiro vai distribuir a marca VORTEX por todo o BENELUX.

Re: GINGABIKE - INTERNACIONALIZAÇÃO

MensagemEnviado: 03 out 2015, 22:47
por afreitas
A pedido dum cliente espanhol.
Esta VORTEX NWR 9000W LI+, vai para Barcelona representar a marca numa grande feira de amostras.

Re: GINGABIKE - INTERNACIONALIZAÇÃO

MensagemEnviado: 03 out 2015, 23:33
por MRider
Qual a autonomia estimada desta máquina ?