Página 1 de 1

PEÇAS (baterias, acessórios,etc)

MensagemEnviado: 08 nov 2017, 11:35
por Ruca
Bom dia companheiros.
Sugiro que neste tópico se vão deixando informações, que julgo de utilidade, sobre a possibilidade de aquisição de materiais ou peças de desgaste, incluindo baterias. Necessitei de substituir as baterias de uma Vortex TWA ao fim de um ano. Achei o preço pedido para substituir as baterias excessivo (300€). Alguém sabe onde e como se podem adquirir?

Re: PEÇAS (baterias, acessórios,etc)

MensagemEnviado: 15 nov 2017, 10:54
por RAA
Bom dia meu caro,

De facto o preço é exagerado pela duração que este tipo de baterias pode ter. Pelo conhecimento e experiência que tive com baterias do tipo chumbo ácido, cheguei à conclusão que não são uma solução económica, bem pelo contrário. Adicionalmente, a garantia que dão a este tipo de baterias é "rídicula", eu até diria que não é legal.
Infelizmente já adquiriu um pack, que deve ter uma garantia de 6 meses, o que não chega muitas vezes para perceber se alguma bateria do pack vem com defeito ou degradada. Espero que tenha sorte!!!
Quanto ao preço, repare uma coisa: as baterias na sua maioria são importadas da China, o importador coloca a sua margem. Depois, o revedendor/agente coloca a sua margem. Por isso, o produto fica caro! Solução? Fazer compra direta online eliminado da cadeia de valor o importador e revedendor. Existem riscos, mas, poderá compensar.

Re: PEÇAS (baterias, acessórios,etc)

MensagemEnviado: 15 nov 2017, 12:42
por Ruca
Bom dia meu caro
Obrigado pela dica. De facto as baterias ate duraram algum tempo, cerca de 10 meses... Mas de facto, o preço é ridículo. E, si, também acredito que a garantia de seis meses seja ilegal... Contudo já estou farto de pesquisar na net e não encontro baterias compatíveis. Vou continuar a busca. Obrigado pela partilha.

Re: PEÇAS (baterias, acessórios,etc)

MensagemEnviado: 12 mar 2018, 03:31
por Jorge Rocha
Olá,
Eu tenho uma opinião diferente. (Embora que possa dar razão em alguns casos, de falha na assistência)
Penso que os 300€ podem não ser muito elevados se as baterias durarem uns 12.000Km. (e é possível isto acontecer)

Se formos comparar com um veiculo a combustão, por mais pequeno que seja, não gasta menos de 3,00€ aos 100Km em gasolina.
Logo 3,00€ X 120 (para os 12.000Km) = 360,00€
Num veiculo eléctrico como a TWA cerca de 40€ chega para os mesmo quilómetros em electricidade sem tarifa reduzida.

Isto tudo sem fazer fumo nem barulho, e sem óleo queimado a substituir nem velas. Logo maior poupança.

Lógico se o veiculo andar mais de 10Km/dia, pode já fazer muito mais sentido umas baterias de lítio bem dimensionadas.Quanto mais andar mais justifica.

Mesmo que as mesmas custem 3 vezes mais dos que os 300€, podendo fazer 10 vezes mais quilómetros, acaba por ficar muito mais em conta, e sem stress de como conservar as baterias da melhor forma.
Para as de chumbo exige um largo conhecimento nesta matéria que não chegariam 3 horas de explicações para ter o melhor sucesso.
Talvez por ser muito complicado aprender e difícil de aplicar, é que se tornará quase impossível para quem vende, assumir a garantia por mais tempo, já que a uma pequena falha, sob a formula para manter a bateria o mais tempo possível de saúde, põe em risco o que poderia ser um pouco de lucro para passar a ser muito prejuízo.