Ecity 500

08 jun 2014, 12:09

  • Eh la, aceito de bom grado os 1000€ :P estou mesmo a precisar para umas baterias novas ou motor, ainda nao sei bem onde esta o problema da minha bike.

    O amigo RNM faz muita falta a esta comunidade, e é sempre bom levantar perguntas sobre o material que é apresentado, e nao conheço ninguem melhor para responder a perguntas mais tecnicas do que o amigo MVS.
    A meu ver estas perguntas so ajudam a mostrar como este produto é bom, pois desta forma esmiuçou-se ate ao fundo todos os pormenores tecnicos desta montagem.
    Se o RNM foi um pouco rude, sim tambem acho... podia ter feito as perguntas de outra forma.

    Ja agora, so uma opiniao pessoal, de tudo que foi falado concordo numa coisa com o RNM, tambem acho que se devia usar torque arms e la porque a marca diz que se pode nao usar... para mim isso ja é uma pista a dizer para usar, contudo nunca tinha ouvido falar em torque arms para a roda da frente (nunca vi interesse em usar motor na roda da frente), mas se existe acho bem que se use.
    Fidel
     
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08 jun 2014, 14:05

  • Obrigado pela tua intervenção Fidel.

    Quanto ao assunto do Torque arm no motor Bafang BPM, posso garantir que quando de proveniência genuina (acompanhado de todos os acessórios) não necessita de torque arm. Outros motores de outras marcas ou quando o Bafang BPM não possuir os acessórios originais (o que ás vezes é comum devido á proveniência de vendedores menos sérios) será necessário o uso do torque arm. Qualquer que seja a solução adoptada, a montagem tem obrigatoriamente de ser feita de forma cuidada caso contrário as consequências podem ser graves.

    Na minha opinião faz todo o sentido a montagem do motor na roda da frente para a potência usada. A excelente distribuição de pesos que daí resulta dá uma enorme confiança a curvar inclusive a alta velocidade. Como relatei anteriormente já me salvou de uma queda. No teu caso o motor central ou traseiro é a solução mais adequada devido á superior potência.
    RVS
     
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08 jun 2014, 14:23

  • Mas entao explica-me uma coisa, qualquer um pode tirar e meter a roda sem que haja problemas de segurança?? ao vender uma bicicleta dessas e o dono precisar de tirar a roda para conseguir meter a bicla num carro ou arrumar em algum sitio, ao voltar a meter a roda ao sitio a garantia de segurança é a mesma?
    Pelo que li da tua frase
    UM MOTOR BAFANG NAO PRECISA DE TORQUE ARM QUANDO MONTADO POR PESSOAL ESPECIALIZADO.
    , só pessoal especializado pode montar a roda no sitio, certo?
    Fidel
     
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    Registado: 19 mai 2014, 12:19

08 jun 2014, 14:29

  • Desde que mantenha a mesma montagem e respeite os binários de aperto, qualquer um pode desmontar a roda.

    No caso de montagem e desmontagem frequentes a porca anti-desaperto deve ser substituída com frequência.

    Neste setup a roda não se separa completamente do chassis devido aos cabos do motor.
    MVS
     
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    Localização: Porto

08 jun 2014, 14:35

  • ICEMAN Escreveu:O problema caro rnm, é que se registou e efetuou 5 posts até esta hora "apenas" apontando defeitos a uma máquina que a seu ver vai ser causadora de variadas mortes na estrada, retiro esta conclusão devido a todo o afinco que teve neste tópico em particular e único topico.

    Felizmente é a primeira e última vez que alguém entra no e-forum "apenas" com o intuito de denegrir 1 produto somente em 5 posts.

    Pediu-me pontos positivos, escrevi-os aqui:
    rnm Escreveu:ICEMAN Escreveu:
    Desafio o rnm a indicar os pontos positivos da bicicleta em questão

    Adoro a localização da bateria, perfeito.
    Adoro a química escolhida, perfeita. Eu testei muitas Headway em 2009 e 2010 e li muitas reviews sobre as mesmas, e elas na altura, compradas directamente à Headway, apresentavam problemas. Estamos em 2014 e eles apertaram o controlo de qualidade? Excelente, retiro o que disse e agradeço a info.
    Gosto do motor, silencioso, com binário e cada vez melhor em termos de construção.
    Gosto do display do iBMS, muito informativo. Para a perfeição só lhe acrescentaria um sensor de velocidade e software. (acho que não tem ainda...)

    Este Forum é recente, inscrevi-me e comecei à procura de coisas porreiras (tal como faço em todos os fóruns). Vi a ECity 500 e fiquei curioso do preço. Olhando bem para ela, vi oportunidades de melhoria e coisas que considero graves, explicando o q vi.
    Foi por mero acaso que os 1os 5 posts foram para apontar defeitos, tb foi uma primeira vez para mim.
    Não tenho absolutamente nada a ganhar com "denegrir" este produto, aliás, tal como já referi:
    rnm Escreveu:Zero de conflito de interesses comerciais ou outros com a Interflexo. Mais digo, se derem ouvidos às oportunidades de melhoria que apontei, terei todo o gosto de fazer publicidade gratuita aos seus produtos através de blog, FB, LinkedIn e email.



    Tal como de pouco serviu apresentar-me, para dar força ou tirar aos argumentos que dei, mostrar aqui projectos meus não interessa nada para esta conversa, só serviria para os senhores dizerem mal das minhas soluções (ou tentarem pelo menos) desviando o assunto fulcral desta conversa: Torque arm (link1 e link2) e napa por cima das baterias (que não protegem os ligadores convenientemente contra impactos de objectos metálicos, podem dar origem a curtos-circuitos).

    Aquilo que queria escrever já o fiz. Dê-me ouvidos quem quiser, ignore-me quem quiser tb.
    rnm
     
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08 jun 2014, 14:47

  • Ainda bem que foi uma primeira vez para si, de facto como confirmou por si mesmo não é normal alguém registar e apenas criticar 1 tópico.

    Uma vez que esta clarificada a situação resta contar com a sua experiência e conhecimentos no sentido de fazer crescer este fórum.

    ________________________________
    ICEM4N - Predator 70Ah
    31.000km - 17/09/2011
    ICEMAN
     
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08 jun 2014, 15:25

  • Pelos vistos ainda não ficou bem claro pelo que torno a repetir:

    UM MOTOR BAFANG NAO PRECISA DE TORQUE ARM QUANDO MONTADO POR PESSOAL ESPECIALIZADO.

    A napa que protege as baterias oferece a protecção necessária para a bicicleta poder ser encostada a um poste sem qualquer receio. A perfuração da napa só poderá ocorrer por deliberada intenção com objecto cortante.
    RVS
     
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08 jun 2014, 15:29

  • O objecto cortante já vem incluído, chama-se ligador.
    rnm
     
    Mensagens: 108
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08 jun 2014, 15:41

  • RVS Escreveu:Pelos vistos ainda não ficou bem claro pelo que torno a repetir:

    UM MOTOR BAFANG NAO PRECISA DE TORQUE ARM QUANDO MONTADO POR PESSOAL ESPECIALIZADO.

    A napa que protege as baterias oferece a protecção necessária para a bicicleta poder ser encostada a um poste sem qualquer receio. A perfuração da napa só poderá ocorrer por deliberada intenção com objecto cortante.


    Imaginemos que vou ate vocês para comprar esta bicla, e para a conseguir trazer tenho de desmontar as rodas, visto que não sou "pessoal especializado" como faço para a montar com toda a segurança? chamo por vocês para a montarem?
    Fidel
     
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08 jun 2014, 15:57

  • Fidel Escreveu:
    Imaginemos que vou ate vocês para comprar esta bicla, e para a conseguir trazer tenho de desmontar as rodas, visto que não sou "pessoal especializado" como faço para a montar com toda a segurança? chamo por vocês para a montarem?


    Obrigado pela tua questão Fidel, ela é pertinente.

    Quando eu falo em montagem por pessoal especializado isso tem a ver com a criteriosa escolha de anilhas e espaçadores. Não se colocam todas as que acompanham o motor, apenas as necessárias a garantir os espaçamentos correctos. O utilizador só tem de respeitar o que está feito e dar o aperto correcto. Vários utilizadores já tiraram e colocaram a roda sem problemas, estavam devidamente avisados para a necessidade de respeitar a ordem de montagem.
    RVS
     
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