Vortex RS 60V 12ah , a branquinha júnior


  • afreitas Escreveu:
    Isso não se diz ... hha, enganou-se não era velocidade que queria dizer mas sim 45km de autonomia.

    Pode dizer-se sim! Ninguém fica a saber se foi a descer ou a subir. A regra é o motor eléctrico ir diminuindo a força quanto mais se aproximar dos 25Km/h e quando os atinge desliga. Nada fará travar o veiculo se ele for por uma ladeira a baixo a não ser os travões, eléctricos e/ou mecânicos, accionados pelo condutor, podendo este vir a atingir velocidades superiores. Tudo continua dentro das normas!

    Recomendações:
    Toma sempre muita atenção a não deixar a viatura estacionada em locais pouco vistos, ou que não transmita segurança contra furtos. As baterias por vezes são cobiçadas, e há quem já tenha pratica em as fazer desaparecer, mesmo não percebendo nada de magia!

    Também ao estacionar, afastar o quanto possível dos automóveis, pois eles teimam em colocar os velocípedes ao chão e depois dizem que não os viram. (precisam de óculos)
    Jorge Rocha
     
    Mensagens: 410
    Registado: 18 mai 2014, 23:56


  • Continua a adicionar informações.... São estas informações que fazem aumentar os veículos eléctricos nas estradas.... Confiança....

    ________________________________
    ICEM4N - Predator 70Ah
    31.000km - 17/09/2011
    ICEMAN
     
    Mensagens: 633
    Registado: 10 mai 2014, 02:11
    Localização: Valongo


  • nios26 Escreveu:Acabei por meter ali por várias razões, primeiro porque não gostava da estética daquilo guiador, segundo por uma questão de roubos, ou colava o conta kms ao suporte ou então corria o risco de o roubarem.

    Desvantagem, para ver o conta kms tem que ir o porta luvas aberto mas a ideia é apenas para saber os kms totais para actualizar este diário de bordo acaba por não ter mal nenhum ir aquilo ali.

    Honestamente nem me apercebi que o fio não iria chegar ao guiador, descartei logo essa hipótese.

    Abraço.


    Não percebo qual a preocupação com o roubo. O conta-quilómetros é removível. Quando chego ao destino tiro-o do suporte e meto no bolso. Quando regresso volto a pô-lo lá.
    rnlcarlov
     
    Mensagens: 143
    Registado: 27 mai 2014, 16:12
    Localização: Lisboa


  • Há sempre a possibilidade de esquecer. Já tive um suporte de telemóvel numa moto e já me aconteceu esquecer lá o telemóvel (por uns 5 minutos) felizmente não mo roubaram. :mrgreen:
    jasmim
     
    Mensagens: 264
    Registado: 18 mai 2014, 21:53
    Localização: Santa Maria da Feira


  • Saída de Fafe por volta das 11H.



    Chegada a Amarante com 34.05km e passados 50 minutos +-, sempre num ritmo de 35-45km/h.



    Foto de grupo com a mota mais pequena a ser a mais bonita.



    Agradeço a escolta desde Amarante até a casa do Ogadiv, sempre em caravana, mesmo sendo mais lenta toda a gente me acompanhou,obrigada ao rocker, Iceman, Jorge Rocha, Ogadiv e nios26 (este era obrigado a acompanhar-me).
    Total da viagem, 73.54km, não carreguei a 100% em Amarante mas carreguei 2H na casa do Ogadiv , fica desde já um obrigada.



    Kms totais desde que tenho a mota, tem andado pouco.
    taniasousa26
     
    Mensagens: 5
    Registado: 25 mai 2014, 11:37


  • Espetáculo :-)

    É assim mesmo ninguém fica para trás :-)
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Já vi automóveis ao domingo a andar mais devagar que ela porque lhe apetecia.
    Foi pena ser quase 10km subir senão ela fazia uma viagem normal com calma. Aquilo anda muito bem tento em conta o que se fala. Fiquei muito surpreendido com a branquinha júnior

    ________________________________
    ICEM4N - Predator 70Ah
    32.000km - 17/09/2011
    ICEMAN
     
    Mensagens: 633
    Registado: 10 mai 2014, 02:11
    Localização: Valongo


  • Neste tipo de quase scooters as braquinhas ficam com muito bom aspecto.

    Parabéns pela compra.
    pena33
     
    Mensagens: 15
    Registado: 01 jul 2014, 16:47


  • Agora fiquei com curiosidade em relação ao percurso feito.
    Podia utilizar o simulador apresentado aqui noutro tópico (http://www.electricbikerange.info/Electric_bike_range.html) para mostrar os detalhes do precurso de Fafe até Amarante? Estou principalmente interessado na distância calculada e no perfil de elevação.
    Se conseguiu fazer Fafe/Amarante numa única carga com o desnível acumulado que me a simulação que fiz deu, parece que tem bastante mais autonomia do que a minha RS alguma vez teve, mesmo quando era nova.

    O maior teste à autonomia da minha foi neste percurso, ao fim de uns meses com as minhas baterias de chumbo. Mal cheguei ao fim do percurso, e tive que pedalar no fim para subir.
    percurso.png


    Confesso que na altura em que isto aconteceu, fiquei desapontado, a pensar na diferença entre o 40km anunciados ficha da scooter e a autonomia real. Mas se esta RS está a fazer tanto, se calhar tive foi má sorte com a saúde do pack de baterias que veio de origem.
    rnlcarlov
     
    Mensagens: 143
    Registado: 27 mai 2014, 16:12
    Localização: Lisboa


  • Caro Carlov,

    O percurso que a branquinha vez terminou em descida de vários km apesar que tinha desniveis no inicio da viagem.
    No caso que mostra quando as baterias estão com a lingua de fora vai pedir para subir uns valentes metros.

    Ja experimentou fazer o percurso indicado ao contrario?

    EDIT: o percurso em causa pelo que verifico sobe nos ultimos 5km 140metros aprox, a branquinha desceu esses metros por 5km no final da viagem... tem tudo haver ...
    ICEMAN
     
    Mensagens: 633
    Registado: 10 mai 2014, 02:11
    Localização: Valongo

AnteriorPróximo


Voltar para Diários de bordo



cron