Aluguer de scooters elétricas em Lisboa 0

VeLx scooters elétricas em Lisboa

Na primavera de 2013, Lisboa vai ter o privilégio de contar com um sistema de aluguer de scooters eléctricas, associado ao projeto VeLx, que pretende colocar em circulação 70 scooters eléctricas em Lisboa.

As scooters elétricas vão ter uma autonomia de cerca de 60 Km e uma velocidade máxima próxima dos 65 Km/h. Estas scooters vão incluir um dispositivo que permitirá localizá-las por GPS, evitando eventuais roubos, e ainda monitorizar alguns dados do veículo.

O consumidor para utilizar um veículo deverá ter um cartão que permitirá desbloquear a scooter e contabilizar o tempo de utilização da mesma. Numa primeira fase, vão existir 14 postos de recarregamento, locais onde vão ser realizados os levantamentos e entregas das scooter elétricas.

O custo de utilização de uma scooter elétrica será entre 1 euro e 1,15 euros, que inclui um tempo de utilização de 10 minutos. Quanto mais tempo utilizar o veículo mais pagará, no entanto, o aumento será decrescente, de forma a incentivar a utilização deste tipo de veículos.

 

VeLx - electric scooter sharingEste projeto é apoiado pela iWays, contando ainda com a participação da Compta e da EcoCritério.

Refira-se ainda que o Scooters Elétricas tem todo o gosto em divulgar este tipo de iniciativas e projetos, que são fundamentais para o desenvolvimento de uma mobilidade cada vez mais sustentável, e que permitem um aumento da qualidade de vida das pessoas a vários níveis.

 

Se pretender divulgar o seu projeto/ação relacionado com a utilização de veículos elétricos de duas rodas, e promoção de uma mobilidade sustentável, contacte-nos para darmos visibilidade ao seu trabalho e/ou informação.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Yamaha Evino Concept 0

Yamaha Evino

A Yamaha demonstrou claramente que a mobilidade elétrica vai estar presente na sua estratégia de crescimento. Com a apresentação de vários modelos elétricos, destacamos a scooter elétrica Evino.

Yamaha Evino

A Evino vem equipada com baterias de lítio, e podem ser removidas para efetuar o seu recarregamento. De notar, que começa a existir uma preocupação das marcas em criar scooters com a funcionalidade de remover as baterias, o que permite afastar alguns dos “fantasmas” que estão associados à autonomia de um veículo elétrico deste tipo.
Destacamos ainda o sistema de travagem regenerativa, que contribui para o aumento da sua autonomia.
A sua imagem retro, foi inspirada no modelo a combustão denominado de Vino, que já é comercializado na Ásia.

Ler também:

Sistema de travagem regenerativa

Para muitos o preço é a variável que pode marcar a diferença quando chega o momento de decidir sobre a compra de uma scooter elétrica. Aqui, só podemos desejar que a Yamaha pense na concorrência, e que a Evino venha a ter um preço que faça “mexer” o mercado das scooters elétricas.

Vortex SBR, substitui a Quase Scooter Vortex RS 12

quase scooter vortex SBR
A quase scooter Vortex RS foi descontinuada e, por isso, surge a SBR. Tal como a RS, as baterias são removíveis, mas com maior facilidade de transporte, pois estão divididas em dois grupos.

Destaca-se ainda a sua bagageira, com um volume bastante superior.

PVP = 830,00 EUR
(ao preço, podem acrescer portes e outros encargos)

Principais caraterísticas

  • Potência do motor: 250 Watts
  • Tensão do motor: 60 Voltes
  • Baterias: SLA (chumbo ácido) 5 x 12v – 12 Ah
  • Autonomia máxima por carga: 35 / 40 Km
  • Peso máximo do condutor: 100 Kg
  • Medidas dos pneus: 16 x 3.00
  • Pressão de ar nos pneus: Min. 2,4 – Max. 3,1 bar
  • Cores: branco, vermelho e preto

Video sobre a 11ª Edição da Semana Europeia da Mobilidade em Vila Nova de Gaia 0

Produzimos um pequeno vídeo sobre o evento realizado em Vila Nova de Gaia, que contou com a participação do Scooters Elétricas, que teve como principal objectivo informar os seus visitantes sobre as vantagens da utilização de scooters e bicicletas elétricas.

O Scooters Elétricas distribui ainda informação sobre os pontos a ter em consideração no processo de compra de um veículo elétrico.

O ambiente foi fantástico, e a realização de test-drives permitiu às pessoas terem um contacto direto com os veículos elétricos, dando origem a várias perguntas sobre os mesmos, a que o Scooters Elétricas foi respondendo.

O feedback das pessoas foi excelente, a curiosidade imperou, o balanço foi positivo!

Foi um prazer participar neste evento, que permitiu dar mais um passo na direção certa, a caminho de uma mobilidade cada vez mais sustentável.

[signoff1]

%d bloggers like this: