25º CONCENTRAÇÃO - FIGUEIRA DA FOZ - Julho

Memórias dos encontros do e-forum

Qual a sua data preferida para a concentração da Figueira da Foz - julho 2014?

19 de julho 2014
8
67%
20 de julho 2014
4
33%
 
Total de votos : 12


  • Vou tentar falar particularmente com a administração! Há cerca de 3 anos foi muito simpática a administradora...
    Espero que ainda seja a mesma!
    É muito fácil apresentar argumentos validos para fazer perceber que os fumarentos, mesmo que indirectamente, provocam muito mais despesas ao centro comercial.
    Argumentos:
    *Os fumarentos consomem o oxigénio libertando CO2 e CO, junto de partículas. Para a devida extracção num parque fechado, como o do Glicinias em Aveiro, o consumo diário deverá rondar umas boas centenas de KWh (isto já daria para abastecer umas boas dezenas de viaturas eléctricas todos os dias).
    *Estes motores de extracção são muito caros, os sistemas de detecção de fumos também o são, e as suas manutenções são caríssimas. (eu já trabalhei na manutenção do Forum Aveiro, sei bem do que falo, pois fazia parte do meu trabalho essa manutenção)
    *As partículas dos fumos dos carros de combustão interna são muito finos (para além de prejudicarem muito os nossos pulmões) agarram-se a todas as superfícies (paredes, tectos e chão) sendo depois necessárias muito mais limpezas e pinturas, saindo muito dispendioso para a administração do centro comercial.


    Imaginando um cenario onde só VE´s entrassem num parque, todos estes gigantes investimentos referentes à ventilação seriam desnecessários, e o custo da manutenção quase nulos. Resultaria de uma poupança de vários milhares de euros, sendo muito mais barato a oferta dos carregamentos das viaturas de seus clientes durante o tempo normal das compras.


    Tivessem estes centros comerciais umas tomadas disponíveis em estacionamentos destinados a estes veículos eléctricos, com um sistema de indução no solo para detectar a presença de um veiculo quando entra, e fornecer uma hora de carregamento a partir do momento que o carro estaciona, sendo que para voltar a fornecer por mais uma hora teria de ser retirado a viatura daquele lugar e voltar a entrar. Só desta forma acabaria com os abusos, e ainda assim poderia servir a alguém que necessitaria de fazer um ou mais carregamentos de uma hora, tendo apenas que ter o trabalho de retirar e voltar a estacionar a cada hora de carregamento. ("a cavalo dado não se olha o dente")
    Feliz da vida!
    Avatar do Utilizador
    Jorge Rocha
     
    Mensagens: 389
    Registado: 18 mai 2014, 23:56


  • Aqui está a resposta obtida a 13 de Janeiro de 2009.
    Exmo. Senhor,



    Agradeço a sua sugestão, contudo informo que o Centro Comercial está preparado para a situação que nos apresentou pelo que sempre que tiver necessidade de carregar o seu veículo, deve dirigir-se a um dos Vigilantes do C.C. o qual lhe indicará a tomada a ser utilizada.



    Cumprimentos,



    Maria José Ramalheira

    Directora C. C. Glicínias
    Predator 60ah desde Agosto de 2010
    + 53 000 kms
    marcopns
     
    Mensagens: 141
    Registado: 18 mai 2014, 21:55


  • RJSC Escreveu:Pois, começa a aumentar o Nº de VE desaparecem os pontos de carga grátis...
    Em Aveiro não é grave: existem mobi-e, mas na Figueira da Foz era o único ponto de carregamento que existia.

    A administração de ambos é a mesma.


    Fui falar com a administração do Fozplaza, para agradecer a disponibilidade de carga no sábado e falar sobre as avarias encontradas, foram muito simpáticos e assim que possível vão proceder a reparação das mesmas, informei que efectua-mos estes encontros regularmente e informaram que não há qualquer problema de voltar a ser lá.
    A.Marques
     
    Mensagens: 13
    Registado: 29 mai 2014, 01:32


  • Que estranho...
    Deve ser é algum segurança fã do fumo então...
    RJSC
     
    Mensagens: 228
    Registado: 19 mai 2014, 18:11
    Localização: Aveiro


  • Sim, os seguranças devem ser fãs do fumo, devem gostar de levar com ele quando andam a fazer rondas no parque de estacionamento...

    Ainda não conhecia os veículos eléctricos e já me incomodava o fumo nos parques de estacionamento, em Guimarães existe uma central de camionagem subterrânea aí é que se vê esse problema, podemos desconfiar de muita gente mas de uma pessoa que está exposta a isto várias horas , não me parece, digo eu.
    Avatar do Utilizador
    nios26
     
    Mensagens: 156
    Registado: 05 mai 2014, 11:16
    Localização: Fafe


  • Isso pensas tu...
    Um mecânico aqui foi obrigado por uma inspeção a instalar extratores de fumo com mangueiras que se ligam no tubo de escape mas nunca o vi usa-los uma única vez e passo lá muitas vezes para reparar módulos electrónicos ou problemas informáticos...
    Uma vez com um carro lá dentro que estava a encher a oficina de fumo branco num teste a fazer aceleradelas e nem assim ele ligou o tubo extrator...
    Eu tive que sair para a rua...
    Ele trabalha todos os dias a levar com fumo, mas como inclusivamente fuma tabaco, deve mesmo gostar de fumo de motores...


    E que dizer dos 2 casos noticiados no último ano e meio de pessoas que morreram porque meteram geradores de combustão a funcionar dentro de casa?!
    Se não gostassem de levar com o cheiro do fumo nunca o teriam feito.

    Há aí muita gente que não tem noção e ou vontade...
    Se tivessem não haveriam jovens a iniciar o consumo de tabaco. Quem já tem o vício da nicotina pode custar a largar, mas então porque quem não tem dependência começa a fumar a primeira vez?
    RJSC
     
    Mensagens: 228
    Registado: 19 mai 2014, 18:11
    Localização: Aveiro

Anterior


Voltar para Recordações




Informação
  • Quem está ligado:
  • Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante
cron