Consegui finalmente libertar-me e passar pela JR Lab para colocar o BMS.
De início, o novo BMS não funcionava corretamente porque era necessário programá-lo. Após alguns problemas de configuração do PC lá se conseguiu pôr o BMS a funcionar.
Em relação à configuração do PC coloco em "Tutorial vectrix".
Neste momento, já rodei 2 dias com o BMS a funcionar corretamente. No primeiro dia foi no regresso da JR Lab num total de 63 km. Saí de lá com a moto carregada. Pude constatar valores a que não estava habituado com o BMS avariado. Saí com 140 V de tensão de pack que rapidamente se posicionou nos 132 V e se manteve durante grande parte do percursos nos 130/131 V. A célula mais alta era de 3.50v e a mais baixa 3.47.
O percurso é esmagadoramente plano ao longo de 45 km. A última dezena de km é sempre a subir de forma ligeira com uma última subida de cerca de 4 km bastante acentuada. A tensão do pack desceu aí nos 129V e a célula mais baixa foi aos 3.20V. O percurso foi feito a velocidades entre 60 e 70 km/h, com algumas paragens obrigatórias por causa dos semáforos e rotundas.
Nessa noite esteve 7 horas a carregar com o carregador programado a 1500 w
Os resultados foram estes:
Tensão do pack: 140V
Célula mais alta: 3.49v
Célula mais baixa: 3.43
Kw gastos na tomada: 4.69
Quando desliguei da tomada e liguei a mota, os valores baixaram para estes:
Entretanto voltei a ligá-la para ver se as células estabilizavam todas a 3.50V. Resultado:
Ontem fiz os meus percuros habituais casa-Porto, com uma realidade rodoviária bem pior. Foram um total de 80 km em que metade foram em estradas nacionais a 50/60 km/h e o resto em AE a 60/70 km/h com um ou outro pico a 80 km/h.
Hoje de manhã tinha carregado 5.15 kw em 4 horas. Gastou 33.93 Ah. Com estes dados parece ser possível fazer 150 km de autonomia.