Compra mota electrica usada vs nova?

Temas relacionados com motas e scooters elétricas

  • Boas, quem já viu a minha apresentação já sabe que sou novato nestas andanças.
    Queria saber a vossa opinião se compensa comprar uma nova ou usada. Assim ficam as minhas dúvidas:
    1 - No caso das usadas, qual é a maior preocupação a ter? O estado das baterias?
    2 - Como verificar se estão boas ou não? Por norma não faço muito Kms (30Km por dia), mas com o carro actualmente gasto cerca de 50€ por mês.
    3 - Estava a pensar investir até 3000€ (portanto penso que as novas estão fora de questão, acho eu...). Encontrei esta:
    http://usados.zeev.pt/batlightthunder5000/

    Conto com a vossa ajuda para arranjar alternativas melhores e mais em conta...
    PS - Tenho que subir para a A5 (subida de monsanto) todos os dias, portanto a potência deve ser boa para não ir parado a subir...
    ricas2000
     
    Mensagens: 2
    Registado: 22 jul 2017, 17:59


  • O ideal é comprar nova!
    Na minha opinião a maior preocupação são de facto as baterias, por isso, na compra de usada tentar obter garantia das mesmas.
    A melhor forma de verificar o estado das baterias é realizar teste ao seu desempenho. Se comprar scooter com uma autonomia anunciada de cerca de 100 Km, deverá conseguir percorrer esta distância, tendo em conta os condicionalismos que lhe forem transmitidos. Na minha opinião os testes às baterias com recurso a "máquinas" não são muito fiáveis. A prova real é andar com o veículo e verificar o seu desempenho em diversas situações, durante um período de tempo alargado.
    Uma scooter nova, com qualidade razoável, para os seus percursos, está fora de questão gastar 3.000 euros. Talvez o dobro e, mesmo assim, não seria fácil. Usada, muita atenção! Preferencialmente comprar a comerciante com loja e instalações físicas para garantir a assistência. E GARANTIA!
    RAA
     
    Mensagens: 199
    Registado: 16 mai 2014, 01:17
    Localização: Matosinhos



Voltar para Motas e Scooters



cron