Vectrix Vx1 - 60 Ah - JASMIM


  • 1000 km feitos.
    jasmim
     
    Mensagens: 264
    Registado: 18 mai 2014, 21:53
    Localização: Santa Maria da Feira


  • Muito bem. Agora já podes vir tomar café a correr ao porto. Avisa quando cá estiveres
    ICEMAN
     
    Mensagens: 633
    Registado: 10 mai 2014, 02:11
    Localização: Valongo


  • Consegui finalmente libertar-me e passar pela JR Lab para colocar o BMS.
    De início, o novo BMS não funcionava corretamente porque era necessário programá-lo. Após alguns problemas de configuração do PC lá se conseguiu pôr o BMS a funcionar.
    Em relação à configuração do PC coloco em "Tutorial vectrix".

    Neste momento, já rodei 2 dias com o BMS a funcionar corretamente. No primeiro dia foi no regresso da JR Lab num total de 63 km. Saí de lá com a moto carregada. Pude constatar valores a que não estava habituado com o BMS avariado. Saí com 140 V de tensão de pack que rapidamente se posicionou nos 132 V e se manteve durante grande parte do percursos nos 130/131 V. A célula mais alta era de 3.50v e a mais baixa 3.47.

    O percurso é esmagadoramente plano ao longo de 45 km. A última dezena de km é sempre a subir de forma ligeira com uma última subida de cerca de 4 km bastante acentuada. A tensão do pack desceu aí nos 129V e a célula mais baixa foi aos 3.20V. O percurso foi feito a velocidades entre 60 e 70 km/h, com algumas paragens obrigatórias por causa dos semáforos e rotundas.
    Nessa noite esteve 7 horas a carregar com o carregador programado a 1500 w
    Os resultados foram estes:
    Tensão do pack: 140V
    Célula mais alta: 3.49v
    Célula mais baixa: 3.43
    Kw gastos na tomada: 4.69

    Imagem

    Imagem

    Imagem

    Quando desliguei da tomada e liguei a mota, os valores baixaram para estes:
    Imagem

    Entretanto voltei a ligá-la para ver se as células estabilizavam todas a 3.50V. Resultado:
    Imagem

    Ontem fiz os meus percuros habituais casa-Porto, com uma realidade rodoviária bem pior. Foram um total de 80 km em que metade foram em estradas nacionais a 50/60 km/h e o resto em AE a 60/70 km/h com um ou outro pico a 80 km/h.
    Hoje de manhã tinha carregado 5.15 kw em 4 horas. Gastou 33.93 Ah. Com estes dados parece ser possível fazer 150 km de autonomia.
    jasmim
     
    Mensagens: 264
    Registado: 18 mai 2014, 21:53
    Localização: Santa Maria da Feira


  • Muito bem .
    Achas que a tensão total do Pack está a cair muito em aceleração ?
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Tudo leva a crer que, pelo menos até 50%, a tensão é muito estável. Tenho que gastar mais carga para ver.
    jasmim
     
    Mensagens: 264
    Registado: 18 mai 2014, 21:53
    Localização: Santa Maria da Feira


  • Tem uma máquina altamente parabéns
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Novidades por aqui ?
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Mrider, aqui vai:

    Aqui temos uma foto interessante: a mota atingiu 44 444 km, sendo que apenas 2 000 são meus já com o novo pack.
    Quando tirei a foto, estava numa viagem de 108,9 km sem carga intermédia. O CB apresentava 6 km de autonomia com 1 barra.



    Após já ter percorrido esses 108 km prossegui viagem ainda com 127 v de tensão em andamento e célula mais baixa com 3,16v



    Mais adiante, aos 118 km, ia iniciar um troço com bastante inclinação. Parei para registar:


    Já em andamento na tal subida, a tensão desceu para 125 v e célula mais baixa em 3,07


    Chegado a casa, antes de deixar as baterias repousarem obtive estes resultados:



    Km totais sem carregamento: 124,8


    Com uma tensão ainda nos 129v e célula mais baixa em 3,22 permitindo ainda acelerações sem quebras significativas ainda era possível percorrer uns bons km. Só não sei quantos.
    jasmim
     
    Mensagens: 264
    Registado: 18 mai 2014, 21:53
    Localização: Santa Maria da Feira


  • Fantástico :-)
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • jasmim Escreveu:Com uma tensão ainda nos 129v e célula mais baixa em 3,22 permitindo ainda acelerações sem quebras significativas ainda era possível percorrer uns bons km. Só não sei quantos.

    MRider Escreveu:Fantástico :-)


    Mais uma vitória dos VE , dos técnicos portugueses e dos proprietários que neles confiam!
    Parabéns a todos! ;)

    Batotinha
    Batotinha
     
    Mensagens: 197
    Registado: 16 mai 2014, 22:34

AnteriorPróximo


Voltar para Diários de bordo



cron